Confira aqui a programação completa do Clube do Choro de Brasília.
Programação Clube do Choro de Brasília
06 de junho
- Luciano Magno
Guitarrista, violonista, compositor, cantor e produtor musical, Luciano Magno nasceu em Paulo Afonso – BA e começou a se interessar por música influenciado pelo pai que tocava acordeon. Com presença marcante no carnaval pernambucano, Magno é um dos nomes que contribui para a renovação e salvaguarda do Frevo, tendo recebido vários prêmios em festivais e apresentado o frevo em várias cidades no Brasil e no mundo, em shows musicais e também oficinas, workshops, seminários e palestras.
07 de junho
- Pablo Vares
Pablo Vares, artista uruguaio, apresenta um show de música flamenca instrumental no violão e handpan. O repertório inclui autorais dos seus dois primeiros discos, obras de grandes nomes do flamenco e releituras de clássicos de outros estilos como mpb, tango e músicas folclóricas do mundo. Músico e compositor todo terreno. Seja no espaço público ou como solista convidado por uma orquestra sinfônica, mantém sua identidade e valor musical em toda situação e contexto.
08 de junho
- Coração Bala, Coração São João
Um espetáculo repleto de músicas que fazem parte da história de vida de todos os brasileiros. Seleção de algumas das canções mais lindas da música popular brasileira, composições e sucessos de Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, dentre outros autores nordestinos. Anunciação, Chão de Giz, Banho de Cheiro, Ai Que Saudade D’ocê, Sabiá, Só Quero Um Xodó, Sinônimos e Dona da Minha Cabeça, são alguns exemplos de felicidade garantida nesse show espetacular. Também fazem parte do roteiro, composições de Paulo Córdova como Águas do Cerrado, Vagalume Tum Tum e Pilhéria. Paulo Córdova é músico, bandolinista, violonista, cantor, compositor e radialista. Luiza Ceolin é cantora, intérprete e pandeirista. O grupo também é formado por Paula Vidal (sanfona), Luiz Paulo Dourado (violino), Lucas Tufas (contrabaixo) e Stive Marta (bateria).
10 de junho
- Divas Dance
Divas Dance está de volta no Clube do Choro e promete muito fogo e paixão em uma festa para celebrar o amor, com apresentação da Banda 3 no Brega. As Divas adoram festejar! Seja para comemorar aniversários, novas amizades ou datas
temáticas. Desta vez, o encontro é para celebrar o amor com uma apresentação da Banda 3 no Brega, que, além de muito animada, vai abrilhantar a noite com muito fogo e paixão. O projeto Divas Dance realizou duas grandes festas no Clube do Choro: uma em comemoração aos seus 13 anos, e outra, o Bloco das Divas, para trazer de volta a alegria do carnaval. Os dois eventos foram marcados pela parceria super bem-sucedida com a Serenata Orquestra Senhor Gonzalez, com bilheteria esgotada e muita animação.
11 de junho
- Festival Música Transforma 2024 – com Iara Gomes e Arícia Ferigato
O Festival Música Transforma é um projeto musical instrumental realizado pela produtora cultural Sema – pensa e faz desde 2018 e que vem se destacando em Brasília. No primeiro ano a iniciativa contou com algumas apresentações espalhadas pela cidade, mas ainda sem um formato de festival, que teve sua primeira edição em julho de 2019, trazendo 13 shows em nove espaços diferentes. No dia 11 de junho o festival Música Transforma vai acontecer no Clube do Choro de Brasília com dois shows de lançamento de duas grandes musicistas. Às 20hs sobe ao palco a pianista Iara Gomes lançando seu segundo disco, “Coisas Inúteis”, e logo depois às 21hs se apresenta a harpista brasiliense radicada em Belo Horizonte, Arícia Ferigado lançando o álbum “Pequenas Voltas”. Todos os shows são gratuitos, mas o espaço está sujeito a lotação, por isso chegue cedo.
13 de junho
- Fausto Nilo
No dia 13 de junho de 2024, será realizada no Clube do Choro, em Brasília, a apresentação do autor de letras de canções Fausto Nilo no show denominado “DEZEMBROS”. O título do show é referido a uma das canções elaborada por Fausto em parceria com Raimundo Fágner e Zeca Baleiro, já gravada pelos dois parceiros e pela cantora Simone em seu último disco. O repertório do show é formado por canções típicas da poética do letrista, e demonstra a variedade de parceiros musicais que a ele se associaram nestes 52 anos de atividade profissional.
A apresentação será realizada a partir da interpretação de Fausto Nilo, autor letrista com um repertório consagrado que inclui canções elaboradas em parceiras realizadas com mais de 100 parceiros nacionais, e versões de clássicos da canção popular mundial, e onde se destacam entre canções brasileiras as colaborações históricas com Moraes Moreira, Geraldo Azevedo, Fágner e muitos outros parceiros de experiências singulares como Dominguinhos, Sueli Costa, Chico Buarque, Lulu Santos, Roberto de Carvalho e Zeca Baleiro. Algumas das canções elaboradas com a colaboração de Fausto Nilo também ficaram notáveis como temas de inúmeras novelas de televisão e algumas chegam a ter várias dezenas de gravações com intérpretes
variados.
O show será apresentado intencionalmente com uma base minimalista de apoio aos versos do letrista, incluindo guitarra e teclados. Segundo o autor letrista esta formação resultará em um espetáculo concentrado em suas palavras cantadas juntas ao realce musical das soluções desenhadas por seus acompanhantes, tudo de maneira a produzir uma unidade em apoio à poesia expressa nas canções programadas no roteiro.
21 de junho
- Marcus Moraes e Victor Angeleas
No dia 21/06, às 20:30, o Clube do Choro de Brasília Brasília recebe dois shows em uma noite para lá de especial. Acontecerão os lançamentos do sexto álbum de Marcus Moraes e o primeiroálbum solo de Victor Angeleas. Marcus Moraes contará com seu trio, composto por Hamilton Pinheiro no baixo e Felipe Lemos na bateria. Victor Angeleas estará no palco com Bruno Rejan no baixo, Renato Galv Santos na bateria e Felipe Viégas nos teclados. Tanto Marcus quanto Victor apresentarão álbuns autorais, representando o movimento e a transformação criativa da música brasiliense.
22 de junho
- Arnaldo Freitas e Fernando Sodré
Da nova geração de violeiros, Arnaldo Freitas e Fernando Sodré representam o que há de melhor na música executada com a viola caipira. Dois virtuoses que transitam do lirismo ingênuo de simples melodias diatônicas até as mais ousadas e infernais combinações cromáticas expressadas em complexas formulações rítmicas.Com uma proposta ousada e surpreendente, Freitas e Sodré apresentam para o público o projeto Um Brasil nas Dez Cordas – um olhar voltado para viola do século XXI e da música instrumental. Os violeiros alteram o senso comum sobre o instrumento e revelam uma viola multifacetada dando voz as suas possibilidades de atuação.
Com o Um Brasil nas Dez Cordas, Arnaldo Freitas e Fernando Sodré equilibram em uníssono suas técnicas, habilidades e sensibilidades. São cabeças, mãos e corações musicais, para além da tradição caipira. O Um Brasil nas Dez Cordas traz duas violas de dez cordas em prol de um resultado musical de altíssimo nível – um sofisticado duo instrumental que vai do baião ao samba, passando pelo choro. Das músicas escolhidas para o repertório, clássicos e temas autorais que expõem com total elegância a sonoridade das violas de Arnaldo Freitas e Fernando Sodré.
27 de junho
- Eliza canta Mariza
No Show Eliza canta Marisa, Eliza Borges passeia nas trilhas de Marisa Monte se inspirando na obra da cantora, compositora, produtora e musicista que tem uma carreira sólida e com inúmeros sucessos musicais a sós e com os Tribalistas. Em 2024 o Eliza canta Marisa completa 6 anos de sucesso absoluto por onde passa. Repertório totalmente dedicado à Marisa Monte com alguns passeios nos Tribalistas recheiam o espetáculo! A cantora Eliza Borges se traveste chegando o mais próximo possível do que é Marisa cênicamente.
No Clube do Choro de Brasília Brasília, a cantora terá a companhia dos músicos Charles Roberto (violão e guitarra), Dido Mariano (baixo), Marquinho Paes (bateria) e Rhuan Borges (saxofone) além de participações especiais surpresas. No Repertório estão presentes canções dos discos de Marisa ao longo de sua carreira: *Marisa Monte*, *Mais*, *Cor-de-rosa e *Carvão*, *Barulhinho Bom*, *Memórias Crônicas e Declarações de Amor*, *Universo ao meu Redor* e *Infinito Particular*, *O que você quer saber de verdade*, *Verdade Uma Ilusão* e *Tribalistas*. O show Eliza canta Marisa, traz a cantora Eliza Borges na trilha de Marisa Monte, sendo um mergulho musical no universo da obra de Marisa Monte na doce voz de Eliza Borges.
28 e 29 de junho
- Banda Rock Beats
A banda Rock Beats, formada pela vocalista Daniela Firme, o guitarrista Bruno Albuquerque, o baixista Alexandre Macarra e o baterista Bruno Duarte, vem arrastando um grande e fiel público, tanto na internet quanto em seus shows pelo país, e se transformou no mais novo fenômeno do pop rock brasileiro. O primeiro single da banda, “Eu Só Quero Ficar Só”, foi lançado em julho de 2023 no Capital Motoweek, maior evento de motociclismo da América Latina, para um público de 80 mil pessoas. A música levou a banda à etapa final do maior prêmio da música Brasileira, o Prêmio Multishow 2023, e lhe rendeu destaque na TV em rede nacional com sua apresentação e participação ao vivo no programa Altas Horas, de Serginho Groisman.
A banda segue com forte presença no mundo digital – ultrapassando a impressionante marca de 110 milhões de visualizações no canal do YouTube – e fazendo shows por todo o Brasil, já tendo divido palco com praticamente todos os artistas do rock nacional, como Capital Inicial (3x), Paralamas do Sucesso (2x), Biquini Cavadão (2x), Pitty (2x), Humberto Gessinger (2x), Marcelo Falcão (2x), Roupa Nova (2x), Lulu Santos (2x), Paulo Ricardo, Ira!, Charlie Brown Jr e Frejat.
Feijoada Clube do Choro
O projeto Feijoada com samba nasceu no ano de 2016 no intuito de movimentar a cena artística da cidade e explorar a área externa do Complexo Cultural do Choro, que normalmente funcionava dentro do teatro. O prédio, que é uma construção fruto de um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, fica situado bem no coração de Brasília, numa área arborizada e super agradável.
O fato é que de 2016, o lugar percorreu um longo caminho na consolidação do projeto que, hoje, reúne uma média de 400 pessoas por sábado, num ambiente familiar, acolhedor e muito animado!
O espaço é aberto e coberto, com parque para as crianças, ilha de drinks, buffet de feijoada e artistas talentosos da cidade que se revezam, enriquecendo nossas apresentações ao vivo!
A feijoada começa a ser servida às 12hs.
O samba começa às 13hs.
Couvert artístico: 15,00 reais por pessoa.
Buffet: R$ 54,90 por pessoa e pode servir à vontade e inclui feijoada vegetariana.
Crianças até 12 anos não pagam couvert.
Crianças de 0 a 7 anos não pagam buffet.
Crianças de 8 a 12 anos pagam 50% do valor do Buffet.
A partir dos 13 anos pagam integralmente.
Aniversariante tem 50% de desconto no valor do buffet e ganha um brinde da casa.
Programação feijoada do Clube do Choro
8 de Junho, Sábado:
- Carol Nogueira
15 de Junho, Sábado:
- Dhi Rineiro
22 de Junho, Sábado:
- Vai que é samba
29 de Junho, Sábado:
- Kris Maciel
Programação Complexo Cultural do Choro
- Em breve
Valores
- Feijoada: Couvert artístico a partir de R$ 15,00
- Ingressos Clube do Choro e Complexo Cultural do Choro: a partir de R$ 25,00 + taxa
*Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio
Ponto de vendas
Mais informações
Programação Clube do Choro de Brasília Brasília
Data: 06 a 29 de Junho de 2024
Horário: Ver programação
Informações Clube do Choro: (61) 99956-7369 (whatsapp)
Informações Complexo Cultural do Choro: Telefone: (61) 3226-3969
Site: www.clubedochoro.com.br