Miss Buenos Aires: conheça outras modelos 60+ que arrasam nas passarelas e ensaios
Foi-se o tempo em que as modelos só poderiam atuar até os 30 anos. É cada vez mais comum ver pessoas mais maduras nos desfiles e ensaios. Esta semana, Alejandra Rodríguez, de 60 anos, foi eleita Miss Buenos Aires e é candidata a Miss Argentina. Muito além da idade, modelos acima da faixa etária comumente imposta rompem com antigos paradigmas e mostram que a moda pode e deve ser diversa e inclusiva.
Foi a mudança no regulamento do concurso, que tirou o limite de idade de 28 anos para as participantes, que permitiu que Alejandra fosse, com unanimidade, eleita Miss Buenos Aires este ano. A Miss era a mais velha das candidatas e só aceitou participar ao ter sido convidada pela diretora da premiação, sua amiga de longa data.
Com vida fora dos holofotes até agora, Alejandra é advogada, mas revela, em entrevista ao jornal argentino La Nación, que está vivendo um sonho. Não é incomum que uma nova ambição profissional e artística surja num período mais amadurecido da vida.
Há nomes como Cláudia Porto e Lyn Slater que conheceram e se apaixonaram pelo mundo da moda após os 50 anos.
Já ícones atemporais como Veluma, Daphne Selfe e Carmen Dell’Orefice, por exemplo, colecionam décadas de experiência nas passarelas e não deixam que a idade as impeça de fazer o que amam. Seja por pioneirismo, ou por novas oportunidades, o que importa é que a moda é para todos. Confira abaixo algumas das principais modelos 60+.